Cenário Hotel tradicional não possuía integração entre a central telefônica e o software hoteleiro, todos os ramais eram liberados independente da ocupação dos apartamentos.
Problemas Ligações no sistema de tarifação em horário que não havia hóspede. Consumo de frigobar e liberação dos apartamentos dependiam das camareiras, ocasionando lentidão na transmissão das informações. Serviço de despertador ineficiente, não confiável e sem histórico. Sistema telefônico antigo e convencional sem sistema de correio de voz, muito utilizado por hóspedes com perfil business.
A Tel Master implantou central telefônica digital, com ramais analógicos, linhas digitais, sistema DDR e um sistema de software hoteleiro. Assim, o cliente ganha agilidade na transmissão das informações coletadas pelas camareiras nos apartamentos e, também, um controle eficiente sobre os ramais dos apartamentos desocupados, pois no check-in e check-out os ramais são liberados ou bloqueados. ? O hotel oferece com a solução mais recursos e confiabilidade aos hóspedes, o sistema de despertador é programado diretamente pelo hóspede e todos os eventos são registrados pelo sistema, como horário de programação realizado pelo hóspede, momento que ocorreu o despertar e registrando a ação do hóspede, como não atendimento e cancelamento, por exemplo. ? O sistema de correio de voz, permite ao hóspede que fica vários dias no hotel, divulgar o seu número de localização local e, não estando no apartamento, receber seus recados. Com a automatização das informações, o status do apartamento o consumo do frigobar são informados diretamente ao sistema hoteleiro que passa automaticamente para a conta do cliente.
Eliminação o uso indevido dos telefones do apartamento. O consumo do hóspede vai direto para a conta do cliente sem atrasos e sem erros.
Agilidade e rapidez: o apartamento é liberado no sistema rapidamente, permitindo inclusão de novo hóspede.